Editorias / Geral
IVINHEMA: Após repercussão estadual, vereadores vão à Federação buscar solução para o Ivinhema Futebol Clube
Ivi Notícias/Ivinoticias
Após a forte repercussão estadual da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (08/12), uma comitiva de Ivinhema esteve em Campo Grande nesta quarta-feira em busca de soluções para a crise envolvendo o Ivinhema Futebol Clube e a possível perda da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, participaram da agenda o presidente da Câmara, vereador Bira, os vereadores Vagner Polícia, Éder Chico e Márcio Alves, além do advogado Naur e do servidor da Casa de Leis, Cardonha. O grupo foi recebido na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) pelo presidente Estevão Petrallás.
REUNIÃO PRODUTIVA E BUSCA POR ALTERNATIVAS
Segundo os parlamentares, a reunião tratou da situação atual do Ivinhema, dos impactos da decisão unilateral do presidente do clube e das possibilidades legais e esportivas para garantir a participação na Série D de 2026.
A comitiva destacou que o encontro foi produtivo e que a Federação demonstrou interesse em auxiliar na construção de uma saída que beneficie o futebol do Ivinhema F.C..
PARLAMENTARES MANTÊM CAUTELA, MAS SINALIZAM AVANÇOS
Sem revelar todo o teor da conversa, os vereadores afirmaram que a visita abriu caminhos importantes e que “coisas boas poderão vir nos próximos dias”, indicando que o diálogo com a Federação trouxe perspectivas positivas para o município.
Os vereadores reforçaram que o objetivo principal é proteger o investimento público já realizado no clube e garantir que o torcedor não seja prejudicado.
CÂMARA SEGUIRÁ ACOMPANHANDO O CASO
Os vereadores ressaltaram que continuarão mobilizados e articulando soluções junto à Federação, à CBF, ao Governo do Estado e a outras autoridades do esporte, para assegurar que o Ivinhema Futebol Clube não perca sua representatividade e continuidade nas competições nacionais.
Novas informações devem ser divulgadas assim que avançarem as tratativas.
