Cidades / Região
Fraude eletrônica é registrada em Nova Andradina após uso indevido de cartão de débito
Vítima percebeu três compras não reconhecidas em estabelecimentos da cidade e registrou ocorrência na Polícia Civil
Ivi Notícias/jornal da nova
Um caso de fraude eletrônica foi registrado na manhã de quarta-feira (7) na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. A ocorrência envolve o uso indevido de um cartão de débito, com a realização de compras sem o consentimento do titular.
De acordo com apuração do Jornal da Nova, a vítima, um homem de 61 anos, compareceu à unidade policial após constatar que, entre as 9h e 16h da última segunda-feira (5), foram efetuadas três compras em diferentes estabelecimentos comerciais da cidade utilizando seu cartão de débito da bandeira Elo, vinculado a uma conta bancária.
As transações não reconhecidas somaram R$ 286,00 e ocorreram em uma distribuidora de bebidas, um posto de combustíveis e uma conveniência. Ao perceber as movimentações suspeitas, o titular do cartão realizou imediatamente a contestação junto à instituição financeira e solicitou o bloqueio do cartão.

