Editorias / Geral
Homem é preso após série de ataques sexuais a crianças e mulheres na capital
Ivi Notícias/DouradosNews
Um homem de 36 anos foi preso na última sexta-feira (9) em Campo Grande, suspeito de realizar uma série de ataques de importunação sexual na região do bairro Coronel Antonino. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o investigado aproveitava o intervalo de almoço do trabalho para abordar mulheres e crianças.
O flagrante e a abordagem
O caso mais recente envolveu uma criança que foi abordada por um motociclista enquanto entrava em casa, após andar de bicicleta. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem, em uma motocicleta Honda cinza com a placa coberta, se aproximou da vítima no portão da residência.
Em entrevista ao Midiamax, o pai da menina relatou que a filha conseguiu se esquivar e entrar em casa para pedir ajuda. Segundo ele, a educação preventiva sobre segurança pessoal foi determinante para evitar um contato físico maior. Após a confirmação da prisão, o pai descreveu o alívio da criança, que estava em estado de choque: 'Quando ela viu que ele foi preso, ela disse: ‘agora acabou’'.
Histórico Criminal
O suspeito possui antecedentes criminais por estupro, com prisões registradas em 2013 e 2017. No momento desta nova prisão, ele estava em regime aberto e inserido em um programa de ressocialização.
Em coletiva de imprensa, o Batalhão de Choque da Polícia Militar afirmou que o comportamento do homem demonstra resistência à reintegração social. Devido à natureza dos ataques, a polícia trabalha com a hipótese de que existam outras vítimas que ainda não registraram ocorrência.
Orientação às vítimas
As autoridades orientam que eventuais vítimas que reconheçam o autor ou o veículo utilizado procurem uma delegacia da Polícia Civil para realizar o reconhecimento formal. O procedimento é considerado essencial para a continuidade das investigações e a manutenção da prisão.

